segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Choque Anímico


Em Espiritismo, a expressão choque anímico refere-se ao contato feito entre o perispírito de um espírito desencarnado e o de um outro espírito, geralmente encarnado. O termo Anímico deriva do grego animé, que significa alma.
Em sessões chamadas de mediúnicas, que ocorrem em ocasiões programadas em quase todos os centros espíritas, o choque anímico é entendido como uma das terapias possíveis para espíritos desencarnados que necessitam de auxílio, constituindo-se do contato entre o espírito desencarnado perturbado e um espírito encarnado que está trabalhando na sessão como médium. Este coloca-se em estado mental sereno, geralmente em prece, procurando, com isso, transmitir um "choque" de boas vibrações emocionais ao espírito perturbado, ajudando, assim, no equilíbrio deste.
A idéia por trás dessa prática é muito simples, sendo ela utilizada comumente no meio social em geral, sempre que uma pessoa abraça com amor uma outra que se encontra perturbada, transmitindo a ela consolo e carinho que, via de regra, melhoram o seu estado de ânimo. Freqüentemente uma mãe faz isso com um filho pequeno que a ela se chega, choroso, por algum motivo.
Resumo - O Choque Anímico  é ,quando o espírito é trazido para o contato com energias materiais junto ao médium que irá transmitir a mensagem. Essas energias materiais como que despertam novamente as sensações desses espíritos que, muitas das vezes, estão até auto-hipnotizados. Os livros de André Luiz trazem muitos exemplos desse tipo, quando falam sobre incorporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha um item e faça a sua doação

  • Banheiras - saboneteiras
  • Conj.camisetas pagãs
  • Conj.escovinha e pente
  • Fraldas -tecido e descartavéis
  • Jogos de lençóis e fronhas
  • Mamadeiras - chuquinhas
  • Mantas- cueiros
  • Sabonete neutro
  • Sapatinhos e meinhas
  • Termômetro
  • Toalha de banho

Carnaval na visão espirita

Obsessão

Obsessão

TESTE DO PROCESSO DESOBSESSIVO

Verifique você:

Se já consegue dispensar aos outros o tratamento que desejaria receber:
Se adia a execução das próprias tarefas;
Se reconhece que toda criatura humana é imperfeita quanto nós mesmos e que, por isso, não nos será lícito exigir do próximo testemunhos de santidade e grandeza na passarela do mundo;
Se guarda fidelidade aos compromissos assumidos;
Se cultiva a pontualidade;
Se evita contrair débitos;
Se orienta a conversação sem perguntas desnecessárias;
Se acolhe construtivamente as críticas de que se faz objeto;
Se fala auxiliando ou agredindo a quem ouve;
Se conserva ressentimentos;
Se sabe atrair amigos e alimentar afeições;
Se mantém o autocontrole, na vida emotiva, como base da sua dieta mental.
Todos nós, os Espíritos em evolução na Terra, temos a nossa quota de obsessão, em maior ou menor grau.
E todos estamos trabalhando pela própria libertação.
À vista disso, de quando em quando, é sumamente importante façamos um teste de nosso processo desobsessivo, a fim de que cada um de nós observe, em particular, como vai indo o seu.

André Luiz









Quem somos

Minha foto
Recife, PE, Brazil
O projeto foi criado em 1º de maio 2009, visando o trabalho em comunidades para dar apoio à gestantes carentes, principalmente as que não contam com o apoio da família. Esta aos poucos se desenvolvendo com o apoio de amigos e voluntários. Seu objetivo é identificar problemas sociais envolvendo gestantes carentes e seus bebês, assistindo-os e promovendo-os, com a participação da comunidade, por todos os meios possíveis, sob os aspectos físicos, moral, social e espiritual.

LOCALIZAÇÃO


Que bom receber a sua visita, volte sempre !!!